O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, o Ideb utiliza uma escala que vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.

Todas as pessoas nascem com o poder de mudar o mundo, mas esse potencial precisa de oportunidades para se desenvolver. Com o objetivo de promover um melhor desempenho escolar por meio de ações que promovam uma melhoria de qualidade da educação e a elevação do desempenho dos alunos, o Ibest lança o Saber mais Ideb, que foi desenvolvido para promover a transformação na educação nas redes púbicas e privadas de estados e municípios.

O Saber mais Ideb é um programa que elevará rapidamente o desempenho das escolas na avaliação que mede o Ideb. A proposta é a realização de capacitação do corpo docente e a aplicação de simulados ao corpo discente. O Saber mais Ideb assegura o aumento do Ideb já no primeiro ano.