Apoiado na competência de seu corpo técnico e na experiência acumulada em duas décadas de trabalho, adquirida na execução de mais de mil concursos públicos, mais de trinta vestibulares, Programas de Residência Médica, Programas de Avaliação Seriada, Transferências Facultativas, ENADE, ENEM, Prova Brasil, Provinha Brasil, Encceja e outras avaliações, como SESI e Escola Americana, o Ibest está se lançando no mercado com o objetivo de transformar a realidade profissional e educacional brasileira. Com sede em Brasília, o Ibest planeja, organiza, executa e administra todas as etapas de um concurso público ou processo seletivo, avaliações educacionais, vestibulares e simulados, além de realizar capacitação profissional, promover cursos, palestras, pesquisas e eventos em qualquer cidade brasileira.

A proposta

Para concretizar os objetivos, o Ibest quer apresentar as soluções profissionais, educacionais, de pesquisas e de conhecimentos, de gestão educacional e de avaliação e articulação para que sejamreplicáveis em escala, garantindo mais qualidade educacional e profissional em todo o país.

Missão

A missão do Ibest é ajudar pessoas, órgãos públicos e empresas privadas a implementar políticas e práticas que atendam a elevados critérios éticos, contribuindo para o alcance da educação de qualidade e da excelência profissional.

Visão

Construção de um mundo melhor, ao lado dos esforços do Estado e da sociedade civil, criando novas perspectivas para a construção de um mundo economicamente mais próspero e socialmente mais justo.

Objetivo

O IBEST tem por finalidade precípua fomentar e promover o ensino, a pesquisa científica, o desenvolvimento social, econômico e cultural, o desenvolvimento tecnológico, o desenvolvimento educacional e o desenvolvimento institucional. Além disso, o Ibest tem como objetivo ser reconhecido como o melhor Instituto organizador de concursos e seleções públicas e privadas, avaliações educacionais e pesquisas.